sábado, 17 de agosto de 2013

Vejam que as cajaranas já estão bem maduras.


Vejam que as cajaranas já estão bem maduras.

Por Campos Neto

Na madrugada de 17 de Agosto de 2013, o Senhor me deu um sonho. Sonhei que tinha passado por vários lugares em volta do mundo, entre eles Japão e Grécia. No sonho, em um dado momento estávamos, eu e um companheiro missionário passando por uma rua, em uma pequena cidade, a qual não sei o nome, mas eu entendia no sonho, que ficava localizado no interior da Inglaterra. Ainda no sonho eu falava com duas senhoras, que encontramos no caminho, eu as dizia que tanto eu como meu colega missionário, já tínhamos morado em todos os lugares onde passamos inclusive no Monte Fuji do Japão.
As duas senhoras eram uma mais alta e de corpo mais afinado e outra mais baixa e de corpo mais forte. No sonho, repentinamente testemunhávamos a respeito do evangelho para as duas, eu olhava para a senhora mais baixa e a via triste e com olhar cabisbaixo. Ainda no sonho eu a abraçava e ela começava a chorar. Neste momento ela aceitava o convite de vir a Cristo. No mesmo sonho eu olhava em volta e percebia que o cenário havia mudado, mas eu entendia que já tinha se passado algum tempo, e nós tínhamos retornado a aquela casa e aquelas duas senhoras estavam oferecendo um chá para uma multidão de outras mulheres, eu olhei no rosto da senhora mais baixa e notava um brilho, uma alegria e uma motivação diferente em sua vida. Aquela senhora que em outro tempo estava triste e desiludida da vida, agora estava ali na minha frente, vestindo roupas típicas de uma mulher inglesa e com um belo chapéu em sua cabeça. Eu a vi levantando-se da cadeira a qual estava sentada e as demais mulheres vestidas igual a ela, levantaram-se em seguida, mostrando assim, que aquela mulher de ânimo fraco, havia se tornado em uma líder impetuosa e convicta na pregação do evangelho do Senhor Jesus Cristo.
Naquela mesma cidadela no interior da Inglaterra, eu saí até ao pátio da casa daquelas senhoras e vi vários cercados com muitas pilhas de cajaranas. Cajarana para quem não sabe é o fruto da cajaraneira (*Spondias sp), também conhecida como umbu-cajá ou cajarana do sertão, árvore que pertence a família Anacardiacea, à qual pertence também outras espécies como umbu (Spondias tuberosa)muito comum em vários regiões do Brasil inclusive aqui no sertão do nordeste. *trecho tirado do site: http://www.frutiferas.com.br/htm/cajarana.htm.
O que me chamou bastante atenção foi que esta planta é nativa do Brasil e muito raramente se ouve falar do seu cultivo em outros países. Outra coisa bem interessante é que os frutos que eu vi da cajarana eram tão grandes que chegavam a ser quase do tamanho de uma laranja e outra característica bem interessante é que eles eram tantos, que não se podia contar e estavam tão maduros que a maioria já estava estragando.
Eu acordei e o Senhor me deu a interpretação do sonho.
Parte é particular e não posso relatar aqui no momento. A Inglaterra representa os confins da terra e as cajaranas grandes e maduras mostram que já está mais do que na hora de sairmos de nossas vidas medíocres e avançarmos na pregação do evangelho. O mundo já está mais do que preparado para receber o evangelho do Senhor Jesus.
Em um contexto onde a igreja sofre uma enorme crise de identidade, com muitos dos nossos líderes cada vez mais sem compromisso com a palavra de Deus. Gananciosos, preocupados somente em engordar as suas contas bancárias, com crentes cada vez mais frios no amor ao evangelho e querendo cada vez mais parecer com o mundo; com a fileira dos que encabeçam a igreja apóstata crescendo todos os dias de forma assustadora. O Senhor Jesus está contando comigo e com você para esta tarefa de levar a sua Palavra. Precisamos deixar de curtir e de apenas chorar ao vermos fotos de pessoas sofrendo algum tipo de flagelo quando abrirmos a nossa página no Facebook, Como cita um missionário que faz parte de uma agência que envia missionários para todo o mundo. Precisamos agir de forma real, orando ao Senhor para que nos capacite a esta tarefa, e que Ele devolva-nos a paixão que já tivemos em outrora pelo seu Ide.
Todo mundo sabe que quando estamos apaixonados fazemos muito mais do que podemos. Lembro-me que certa vez namorei uma moça na cidade de Mossoró/RN e eu estava tão apaixonado por ela que eu atravessava sozinho, a pé e a noite, mais de 3,5 km na ida e na volta até a casa dela em um total de mais de 7 km de percurso entre o bairro do Alto São Manoel e a minha casa no final do bairro Aeroporto. Esse trajeto eu fazia todos os dias de segunda à segunda-feira e nunca reclamava, ao contrário, ficava contando as horas no relógio para chegar o momento de me dirigir até lá. O que tem faltado em nossos corações é a paixão pelo evangelho de Jesus, é o ardor em cumprir o ide do Mestre. Se tivermos a metade da alegria em pregar o evangelho que temos quando vamos trocar o nosso carro novo, com certeza produziremos muitos frutos na seara do Senhor. Se tivermos a metade da alegria que temos quando vamos comprar o nosso tablet de última geração, se tivermos o empenho em estudar as Sagradas Escrituras como temos em descobrir como ele funciona, com certeza muitas vidas serão transformas por meio da nossa mensagem. Se seguirmos os passos de Jesus com certeza nos preocuparemos menos com nós mesmos, com os nossos interesses e nos importaremos mais com as pessoas e como elas passarão sua eternidade. Se levarmos a sério o Senhor Jesus e nos submetermos ao seu senhorio, com certeza conseguiremos cumprir o seu mandamento no qual Ele nos diz para irmos e darmos muitos frutos.

Um comentário:

  1. Campos Neto, a sua reflexão é profunda sobre a frieza espiritual e o desvio teológico que a igreja do nosso tempo vive.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e ajude-nos a ter um site mais interativo