terça-feira, 30 de outubro de 2012

Capelania Geral Evangélica

A história do xadrez tem origem controversa, mas é possível afirmar que o jogo foi inventado na Ásia. Atualmente, a versão amplamente difundida é a de que teria surgido na Índia com o nome de chaturanga e dali se espalhou para a China, Rússia, Pérsia e Europa, onde se estabeleceram as regras atuais. Entretanto, pesquisas recentes indicam uma possível origem na China do século III a.C., na região entre o Uzbequistão e a Pérsia antiga (atual Irã). Fonte: wikipedia.

Mas, o que isso tem a ver com missões?  Talvez você esteja fazendo essa mesma pergunta. Com uma escolinha de xadrez o missionário Campos Neto, todas às quarta-feiras atua como Capelão Civil voluntáriario na 3ª CIPM - Companhia Independente da Polícia Militar na cidade de Currais Novos/RN. Às quintas ele também atua como Capelão Escolar na Escola Municipal Salustiano Medeiros na mesma cidade. Evangelismo é relacionamento, Jesus nos ensinou isso quando encontrava as pessoas, ele se importava com as pessoas.Um simples "Jesus te ama", não é evangelismo, é desencargo de consciência. 

As pessoas estão cheias de problemas e não sabem o que fazer, o trabalho de capelania é um trabalho de auxílio aos necessecitados, aos oprimidos por toda sorte de tribulações, que cada dia é mais crescente nas vidas das pessoas. Em Mateus 11 do versículo 28 ao 30 Jesus oferece auxílio as pessoas atribuladas, Ele se compadece delas e propôe uma troca, trocar uma vida de angustias, sofrimentos e servidão ao pecado por uma vida de liberdade segurança e plenitude de vida, Ele nos oferece sua ajuda. Jesus quer nos ajudar a vencer o pecado, o diabo e a morte e para isso Ele pede apenas uma coisa, que troquemos o nosso jugo insustentável pelo seu jugo que é suave e leve. Ele só quer que deixemos Ele ser o nº 1 em nossas vidas, ser nosso pai, melhor amigo, marido, esposa, salvador e acima de tudo nosso Senhor.




 Momento com os PMs na escolinha de xadrez da 3ª CIPM de Currais Novos.
Devocional com a tropa na passagem de serviço pelo oficial.
 Miss. Atuando como Capelão civil voluntário na
3ª CIPM de Currais Novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a ter um site mais interativo